O ano de 2018 é um marco para a Disauto. Neste ano, a empresa completa três décadas de atuação. São 30 anos de dedicação e empreendedorismo, que fizeram com que a pequena loja de varejo, fundada em Lages (SC), se transformasse em uma distribuidora e ganhasse mercado em todo o território catarinense e em parte dos mercados gaúcho e paranaense.
Ao todo são seis filiais foram planejadas: Joaçaba (SC) atende o Vale do Rio do Peixe, o Meio-Oeste e o Oeste catarinense e Noroeste gaúcho. A filial de Itajaí (SC) cobre todo o Vale do Rio Itajaí-Açu e o litoral Norte catarinense. A loja de Tubarão (SC) supre a demanda do litoral Sul do estado, e a filial de Joinville (SC) atende ao Norte de Santa Catarina.
Buscando o crescimento e maior abrangência, em 2012 aconteceu a incorporação de uma empresa do segmento de distribuição de peças da linha pesada. Com isso, a Disauto somou mais duas filiais ao grupo: uma em Lages (onde também está situada a matriz) e outra em Maringá (PR), fortalecendo o portfólio de produtos e a abrangência.
“A evolução constante faz parte da trajetória da Disauto. O que temos para trilhar daqui para frente é um caminho incerto e, apesar desta incerteza, garanto que a Disauto continuará seguindo em frente, acompanhando o crescimento do mercado e fazendo jus a perpetuidade de uma empresa consolidada e reconhecida”, afirma o diretor Sandro Gomes.
Nestas três décadas a Disauto tem crescido continuamente e buscado, cada vez mais, consolidar seus objetivos, destacando-se pela seriedade e pelo profissionalismo nos negócios. Atualmente o quadro de colaboradores da Disauto ultrapassa 200 pessoas envolvidas diretamente, e outras dezenas de envolvidas indiretamente.
COMEMORAÇÃO| Para celebrar este marco histórico, ao longo de 2018 diversas atividades serão desenvolvidas pela Disauto, dentre elas está a Pérola Disauto, a maior campanha de vendas da história da empresa, que premiará clientes e colaboradores.
Outra ação programada é o Evento Pérola, que reunirá cerca de 600 pessoas, entre colaboradores e familiares, clientes e parceiros. A comemoração acontecerá no dia 19 de maio e contará com homenagens e uma programação especial. “Uma das premissas da Disauto é valorizar quem nos acompanha nesta jornada, por isso teremos este momento que é voltado para parceiros, clientes e colaboradores”, completa Sandro.
CAMPANHA PÉROLA DISAUTO| A campanha leva o nome de Pérola Disauto por ser o termo usado para celebrar bodas de 30 anos. As pérolas são joias formadas no interior das ostras, como o resultado de um mecanismo de defesa deste molusco, pois quando uma substância estranha invade a ostra, esta envolve o corpo invasor com diversas camadas de madrepérola, um elemento calcário lustroso que dá origem as pérolas.
Ao chegar no trigésimo ano da Disauto, a formação das pérolas tornam-se uma boa metáfora sobre como a empresa precisou enfrentar adversidades ao longo dessas três décadas para tornar-se o que é! |